segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Eu vim trazer o Fogo"








O Espírito Santo é um Fogo. Em Pentecostes Ele apareceu como línguas de fogo. Os Atos dos Apóstolos falam que os discípulos estavam reunidos no Cenáculo e de repente soprou um vento impetuoso, e a partir daquele vento desceram como que línguas de fogo que se repartiam sobre todos eles.
O Espírito Santo é um fogo, um fogo que vem queimar em nós aquilo que desagrada a Deus. Ele vem destruir em nós aquilo que não é de Deus para que possamos arder no Seu amor. O fogo do Espírito Santo é um fogo de amor, é um fogo que queima, é um fogo que abrasa, é um fogo que purifica, porque assim como o ouro é purificado no fogo, o Espírito Santo também purifica o nosso coração com o fogo do Seu amor.
O mundo resiste ao Espírito Santo, e aqueles que crêem Nele ainda conseguem apagá-Lo. O Espírito Santo que é fogo, pode ser apagado. Ele veio para atear, para queimar. Jesus diz: "Eu vim trazer o fogo" (Lc 12,42). Ele veio trazer o Espírito Santo para queimar, mas muitos de nós têm a vocação de bombeiro, querendo apagar não só o fogo que queima, mas também o fogo do Espírito Santo. Não sejamos esses bombeiros espirituais que extinguem o Espírito Santo.
São Paulo nos diz: "Não apagueis o Espírito" porque esse fogo pode ser apagado. O Apóstolo não estava falando naquela hora a homens pecadores, incrédulos. Ele estava falando aos irmãos, aos que já tinham aderido à fé.
Apagamos o Espírito Santo quando nós reconhecemos que as pessoas no ministério têm o dom do Espírito Santo, mas recusamos esse dom em suas vidas apagando o Espírito Santo que está nela. Quando proibimos de rezar, falar, pregar, extinguimos na vida das pessoas o Espírito Santo .
Se nós não vivemos em paz e nem deixamos os outros em paz, nós estamos apagando o Espírito Santo. Nós levamos muitas vezes as pessoas a serem insubmissas, desanimadas e fracas. Quando nós não consolamos os desanimados, mas os desanimamos ainda mais, quando nos não amparamos os fracos, mas os enfraquecemos ainda mais com o nosso comportamento, nós estamos extinguindo o Espírito Santo. Quando nós retribuimos o ma com o mal e, podendo fazer o bem, fazemos o mal, nós realmente estamos sendo bombeiros, apagando o fogo do Espírito Santo com a nossa ira, com o nosso pecado, levando o outro fazer o pecado. Desta forma extinguimos o Espírito Santo de Deus.
Nós somos chamados a viver na graça, na harmonia e na paz. Nós somos chamados a acender a chama do amor e não a apagar a chama do amor.
Espírito Santo, Espírito de Amor, nós Te clamamos , Tu que éso Fogo, o Fogo do Amor, fogo que queima não para matar, mas para dar a vida, vem e fica no meio de nós. Vem Espírito Santo! Vem atuar em cada um de nós. Vem acender no coração o fogo do Teu Amor e fazer de nós pessoas felizes.Amém!
Peçamos a Maria, ela que foi portadora do fogo do Espírito Santo, que nunca permita que seja apagado em nós esse fogo do Amor.
Pai-Nosso...Ave Maria...Glória ao Pai...




Nenhum comentário:

Postar um comentário