
A Catedral Metropolitana de Campinas está repleta de fieis, familiares, amigos, irmãos do Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini. A Missa de corpo presente, celebrada às 10h00, foi presidida pelo Bispo de Amparo, Dom CIpolini, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes, pelo Cabido Metropolitano, pelo Colégio dos Consultores e padres. Na homilia, lembranças e testemunhos de Dom Cipolini e Dom Gilberto.
Com a Catedral lotada, a primeira celebração de corpo presente emocionou os fieis. Presidida por Dom Cipolini, contou com a presença de padres da Arquidiocese de Campinas e Dioceses vizinhas.
“Dom Bruno partiu para a casa do Pai. Aos sessenta e um anos de existência, ele nos deixa pesarosos; e pesarosos nos perguntamos: por que assim tão cedo deves ir? Mistério! Mistério profundo do desígnio insondável de Deus”, destacou Dom Cipolini.
Para Dom Gilberto, amigo pessoal de Dom Bruno, esse momento foi de grande tristeza. “Dom Bruno, o senhor conhece meu coração. Sabe que estou profundamente agradecido. Seja em razão do governo desta Igreja que eu tanto amo, na alegria da comunhão, nos anseios profundos de um mundo melhor. Dom Bruno, Deus lhe guarde no seu infinito coração de Pai”, disse Dom Gilberto.

Missa de corpo presente às 12h15
A Missa de corpo presente celebrada às 12h15, foi presidida pelo Bispo Emérito de Catanduva, Dom Antonio Celso Queiros, e concelebrada pelos padres da Arquidiocese de Campinas e Dioceses irmãs. Dom Celso destacou o trabalh
Nenhum comentário:
Postar um comentário