domingo, 5 de setembro de 2021

Reflexão: Esforce-se para enxergar, enquanto existe algo para se ver




Crônica da vida

Uma senhora, muito trabalhadora, mãe de família assumidíssima, tinha a felicidade de todos os dias ouvir de seu marido ao chegar em casa:
- Como vai, tudo bom?

E ela respondia sem mesmo o encarar ou dar-lhe um afago:
- O que tem de bom?

E ele dizia:
- O bom é ter você.

No dia seguinte chegava ele da sua rotina de trabalho que fazia com prazer por amá-la e perguntava:
- Como vai, tudo bom?

E ela como sempre respondia a mesma coisa e da mesma maneira.

Mas nem por isso ele deixava de amá-la, pois sabia da sua dedicação.

Os dias iam se passando, e a mesma coisa acontecia.

Certo dia, no mesmo horário de seu marido chegar, alguém bateu a porta.

Quando ela abriu, era a vizinha da frente, que lhe perguntou:
- Como vai, tudo bom?

E ela respondeu um pouco pior do que costumava responder para o marido.

Então a vizinha lhe disse:
- É na realidade não tem nada de bom. Vim aqui lhe dizer que seu esposo foi fazer uma viagem.

A mulher se indignou e disse:
- Como pôde viajar sem me avisar? Depois quando chegar em casa irá perguntar: Como vai, tudo bom? Claro que nunca terá nada de bom.

Vendo a vizinha que ela não compreendia a mensagem disse:
- "a viagem que seu esposo fez não terá retorno".

E disse mais a vizinha: " ele todos os dias estava tentando dizer que estava se preparando para isso, mas não achava espaço pra falar. E pediu para lhe dizer, que apesar de ir e não poder mais voltar " O BOM DELE É TER VOCÊ".

Então aquela mulher caiu em si e meditou:
" Quanto tempo perdido, quantas oportunidades de estar e conversar, e nem sequer o olhava."

No túmulo ele pediu para que gravasse: "O BOM PRA MIM É TER VOCÊ", para que ela soubesse que apesar da sua partida ele a amava.

Daquele dia em diante, aquela mulher passou a valorizar não só as palavras, mas, as necessidades que estavam tão patentes porém, as preocupações com coisas banais lhe cegaram.

Reflexão do texto: " Esforce-se para enxergar, enquanto existe algo para se ver".




ORAÇÃO PELO FIM DA PANDEMIA

OREMOS 

Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e que volte um horizonte de esperança e de paz. Como em Caná, intervinde junto do vosso Divino Filho, pedindo-Lhe que conforte as famílias dos doentes e das vítimas e abra os seus corações à confiança.
Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde.
Permanecei junto daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica.
Virgem Santa, iluminai as mentes dos homens e mulheres da ciência, a fim de que possam encontrar as soluções justas para vencer este vírus.
Assisti os Responsáveis das nações, para que atuem com sabedoria, solicitude e generosidade, socorrendo aqueles que não têm o necessário para viver, programando soluções sociais e econômicas com clarividência e espírito de solidariedade.
Ó Maria, consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça de que Deus intervenha com a Sua mão onipotente para nos libertar desta terrível pandemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade ao seu curso normal.
Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém.
(Papa Francisco)

https://chat.whatsapp.com/BrTSg19iINqEhCAy2cp0iK

Nenhum comentário:

Postar um comentário