quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Reflexão: Olhar com outros olhos.





Não sei se essa história é verídica mas vale muito a pena escuta-la.

 

"Um homem queria vender um sítio, e andando pela rua ele encontrou-se com o poeta Olavo Bilac. E disse ao Poeta, "Poeta, eu quero vender meu sítio que o senhor conhece tão bem. O Senhor poderia redigir um anuncio para colocar no jornal?"

 

O Poeta pegou um papel, um lápis e escreveu: Vende-se encantadora propriedade, onde o extenso arvoredo contam os pássaros ao amanhecer. É cortado por marejantes e cristalinas águas de um belo ribeirão. E a casa é banhada pelo sol nascente e oferece as sombras tranquilas das tardes nas varandas.

                                                                                                                                              

Passado alguns dias, o Poeta se encontrou com o homem e perguntou a ele: "E ai, vendeu o sítio?" Ele disse: "Nem pensei mais nisso, depois que eu li o anuncio, é que eu ví a maravilha que eu tinha.""

 

Assim é a nossa vida.

 

Não deixemos para valoriza-la depois que alguém fizer um anuncio dizendo da beleza dela. Sintamos a beleza da vida por estarmos nela. E assim nós teremos sempre a escolha por viver, com dificuldades, sem dificuldades, apesar das dificuldades, mas viver. Por quem nos deu a vida, é o senhor da vida, Deus e nos deu-a para vive-la abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário